sexta-feira, 2 de julho de 2010

"Kinetic World" de Kero One



O terceiro álbum pessoal de Kero One já se vagueia por aí. Chama-se "Kinetic World" e estende-se por 11 faixas, todas elas confeccionadas por Kero One, à imagem do que sucedera nos dois primeiros discos. Ainda pouco ouvi deste novo registo, mas tenho "Windmills Of The Soul" e "Early Believers" em boa conta.

Lembro-me da primeira vez que encarei este produtor, DJ e emcee de São Francisco. Foi "In All The Wrong Places" a apresentar-me este americano (com traços sul-coreanos) de refinado gosto musical. E logo essa que é uma das suas melodias mais apreciadas (e percebe-se porquê). Kero One era então um notável desconhecido. Diz-se que explodiu quando uma das poucas cópias caseiras dessa malha foi parar à mochila de um DJ japonês que decidiu bomba-la em festas. Estavam adquiridas as bases para a concretização do bem sucedido "Windmills Of The Soul".

No ano passado Kero One trouxe-nos "Early Believers". Com uma sonoridade um pouco mais abrangente mas com a mesma ternura e encanto do trabalho que o estreou. A faixa de avanço "Welcome to the Bay" caiu nas graças rapidamente. É notório que as letras algo generosas do emcee contrastam com as batidas trabalhadas a pinças pelo produtor.

Actualmente a popularidade de Kero One consolida-se a cada trabalho editado. Este novo "Kinetic World" tem Fashawn e The Tones como ilustres convidados, o que só pode ser um bom indício. Faltam-me outras audições para ter uma opinião minimamente sólida.



Sem comentários:

Enviar um comentário