
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
Ekilibrio - "Mão na consciência"

AVC - "SóFaixas Vol.1"

Haka é AVC, Sarcasmo é AVC, Spasm é AVC, Profail é AVC.
AVC é o nome que tomámos como nosso, para que nos cartazes dos nossos concertos não aparecesse Haka + Sarcasmo + Spasm + Dj Profail.
AVC é tudo o que fazemos, e quando o fazemos vem para aqui, para o SóFaixas. Aos mais atentos não estamos a trazer nada de novo, e nada do que aqui está é novo, é renovado. Será sempre assim, sempre que reunirmos faixas para isso surgirá um novo volume do SóFaixas, porque isto não é um álbum, não é uma mixtape, não é novidade, são só faixas.
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
Reportagem: 1ª "Hard Club Hip Hop Sessions" (22/10/2010)

Porém, as festas que se tornaram míticas na promoção da cultura (até porque não só abrangiam o MC'ing, como também as restantes vertentes) teriam a sua última sessão em 2006. Desde aí, as “Nova Gaia Hip Hop Sessions” passaram a ter vida apenas na memória de todos aqueles que as testemunharam e que dificilmente esquecerão o fervor daquelas noites. O Hard Club, esse, por muito que aguardasse por novas edições, acabaria destruído (por razões que o tempo apagou) e abandonado, restando-lhe a bela paisagem do Rio Douro como consolo. Com o edifício não só se ruíram momentos históricos do Hip Hop português como também de outras faunas musicais, fruto do enorme ecletismo do espaço.

E que tal estrear o primeiro capítulo das "Hard Club Hip Hop Sessions" com velhos conhecidos dos antigos serões? Dito e feito. Body Rock Crew (DJ D-One, Deck'97 e Maze), M7, Barrako 27 (com DJ Guze), Sagas (com DJ Nel'Assassin) e Terrorismo Sónico (Mundo e Ex-Peão). Todos estes elementos conheceram de perto (uns mais que outros) o palco de Gaia, e todos eles esperariam, por certo, entrar com o pé direito na nova casa. Dito e feito, novamente. Na pista esteve ainda o colectivo de B-Boys Zoo Gang e, num palco exterior à sala, Mr.Dheo representou as cores do graffiti.


Foi com "Rainha" que se deu a primeira trinca nas palavras apimentadas de Marta Isabel a.k.a. M7. Se havia alguém na plateia que nunca tinha provado o sabor das suas rimas, por certo se alarmou num instante. Insurrecta como sempre, M7 não é mulher de falinhas mansas, bem pelo contrário, facto que pode agradar a gregos mas não a troianos. Já a colega Capicua é o oposto, o que acaba por servir como complemento. Mais cuidadosa naquilo que diz, Capicua também exibiu, por exemplo, a faixa "7 Dias", da sua mixtape "produzida" por DJ Premier. Numa actuação conjunta que teve os seus altos e baixos a nível de correspondência do público, M7 e Capicua contaram com DJ D-One nos pratos e acabaram em clima de festa ao som de "Ooh Wee" de Mark Ronson.

"De Cabeça Erguida" é um dos últimos trabalhos de Barrako, em parceria com DJ Guze, mas o alinhamento não se limitou ao EP, nem podia. "Abraço Forte" foi provavelmente a passagem mais sentida de todo o show, pois teve o condor de fazer Né descer do palco até junto dos seus seguidores e, rodeado dos mesmos, debitou as rimas dessa faixa incontornável do seu repertório. Nota para a interpretação do jovem Koffy Jr. (do colectivo trofense TRF) em "No Fundo (Do Túnel)" e para o êxtase e interacção constantes com o público em outras faixas como "Bla Bla Bla". Antes da retirada de Barrako 27, eis que dispara o som que todos aguardavam ouvir naquele preciso momento: "Saudoso Hard Club", pois claro. A plateia fez Né sentir-se verdadeiramente em casa, o que o deixou visivelmente feliz e emocionado e com o ego elevado. A prová-lo está a tirada a dada altura do concerto: "Depois de Dealema, eu fiz o melhor álbum português!".

Sagas não trouxe alguns clássicos do seu primeiro álbum a solo, como "Anjo de Luz" ou "Quem És Tu?", mas também desvendou músicas novas. Uma delas, com base instrumental de DJ Ride, conta com um refrão que foi particularmente bem acolhido pelo público. Todo o concerto de Sagas foi pautado por uma animação constante, tendo o MC caído nas graças da plateia pela energia e boas vibrações disseminadas pelas suas canções. No rap de Sagas não mora a rima de teor sexual nem de estímulo à violência, reina antes a mensagem positiva e alegre. Mundo Segundo foi o convidado de honra de Sagas Demolidor para uma breve participação. Já o Sr. Alfaiate foi "obrigado" a participar numa batalha (aparentemente ensaiada) com o percussionista. Bom concerto de Sagas que atingiu um dos pontos altos com a malha "Som Pesado" (do álbum de Assassino "Reconstrução").

Por muito que se diga que o concerto foi inebriante, enérgico e empolgante, faltarão palavras para descrever a parte final do mesmo. Mundo e Ex-Peão tinham dado por terminado o alinhamento, mas a plateia não queria arredar pé do recinto, muito menos deixar de ouvir a dupla. Ora o desejo de um grupo de ferrenhos adeptos parecia só um: "Lei das Ruas". Desejo concedido, a música foi, não cantada, mas sim berrada a plenos pulmões: "Esta é a lei das ruas, filhos das p*tas!" Este ambiente escaldante deu azo a um endiabrado moche na frente do palco. E foi assim, em brasas, que terminaram as actuações. Daí em adiante a música voltou a rodar nos discos de Body Rock Crew.

sábado, 23 de outubro de 2010
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
"Hard Club Hip Hop Sessions"

- Sagas e DJ Nelassassin
- Barrako 27
- Body Rock Crew (Deck97 + D.One + Maze)
- DJ Guze
- M7
- Mr.Dheo (graffiti)
- ZooGang (breakdance)
- host: Maze
Entrada: 10€
Das últimas "Hip Hop Sessions" (2006) no velho espaço, em Gaia:
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Ripshop - "Hood Luv/Outta Jail"
Será um nome desconhecido para meio mundo, mas Ripshop entrou no jogo ainda na década de 90. "The Authenticity" é o seu mais recente álbum, numa aliança com o produtor Reel Drama. Recente é também o duplo vídeo para as faixas "Hood Luv" e "Outta Jail".
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Mixtape Praso "Otempo" Jones
BRS: Reportagem do dia 8 de Outubro no Hard Club
http://bloggersreignsupreme.blogspot.com/2010/10/reportagem-body-rock-crew-mau-feitio.html
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
BRS: Urban Beat Battle
Quinta-feira, 7 de Outubro de 2010. A data que eternizou a primeira edição (de muitas, é o que se espera) da Urban Beat Battle. Representando as cores do BRS fomos até ao Gare Club testemunhar 16 talentosos beatmakers que se gladiaram por uma oportunidade mais do que apetecível: assinar uma base instrumental para umas rimas de Valete.
A reportagem (a que se seguirão os vídeos) dessa noite encontra-se no BRS, na seguinte ligação:
http://bloggersreignsupreme.blogspot.com/2010/10/reportagem-urban-beat-battle-gare-clube.html
domingo, 10 de outubro de 2010
sábado, 9 de outubro de 2010
A noite de 8 de Outubro no Hard Club...

sexta-feira, 8 de outubro de 2010
O vencedor da Urban Beat Battle é...

Até logo!
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
Concerto de Mind da Gap adiado
Kumpania Algazarra - Donde La Vida Va (Sam The Kid Remix)
Yaksha - No Banco dos Réus Intro
terça-feira, 5 de outubro de 2010
domingo, 3 de outubro de 2010
Amanhã, véspera de feriado

A primeira sessão é já dia 4 e apresenta os Mc´s Mundo e Ex-Peão de Dealema no seu projecto “ Terrorismo Sónico” a preparar o primeiro cd do projecto esta dupla proporciona ao Carpe a pré-escuta dos temas que provavelmente farão parte desse mesmo trabalho.
A primeira parte será de Abyss um Mc tirsense que tem mantido um trabalho regular e que apresenta no Carpe a sua MixTape Código Verm.

Influenciada pelas linhas fortes da Soul, R’n’B e do Funk, Sky é uma cantora e compositora portuguesa que procura incessantemente um lugar não comum na música nacional. A criatividade das suas letras e músicas, em conjunção com um forte carisma, transportam o ouvinte ao universo desta artista, que não deixa de sublinhar a força e independência da mulher do século XXI. Dia 6 de Setembro de 2010, lançou o seu segundo álbum de originais, de nome “O Quarto da Música”.
O Sucessor de “InSónia” composto por géneros musicais distintos entre si, pretende assumir-se como uma revolução na música portuguesa devido sobretudo à sua heterogeneidade de sons e ambientes trabalhados por cinco produtores das áreas Soul, R&B e Hip Hop (Begh, Raez, Chekmate, IVM, Karabinieri e Raze). Este disco conta ainda com a participação de cinco convidados, entre eles, Dama Bete, Dino, Damani Van Dunem, Supremo G, e Noura. Este concerto, na Tertúlia Castelense, contará com a presença da banda que acompanha a cantora, "The Diggin' Poets".
Não há uma sem duas nem duas sem três

Não é só a dupla NN (Nerve & Nexus) que se pode gabar de novo material sonoro. Também DJ Spark - o último humano a ficar sob as rédeas do Jinx, e que também gira discos numa Roulote - possui matéria prima ainda a ferver. "How Many of You" é o título da 8º faixa do álbum "Dichotomy", a ser descoberto em breve. Renato Martinho é o nome do primeiro convidado revelado.

sábado, 2 de outubro de 2010
BRS: Roulote Rockers no Hard Club
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
Hoje Roulote Rockers no Hard Club

Novo blog: Bombos e Tarolas
Nerve & Nexus
Novidade vinda do posto de transmissão da plataforma independente a qualquer independência, a Monster Jinx. Desta feita, a desculpa para esta nova causa concentra-se em "Mercúrio", o primeiro EP caligrafado por Nexus. Depois de ter manuseado o "Cubo de Rubik" para Nerve, o produtor conimbricense volta a fundir-se com o rapper de Abrantes, estilhaçando instrumentalmente o "Sr. Vidro" para o MC que não das palavras troca a ordem.
Neste Extended Play intrometeram-se alguns comparsas de Nexus, tais como, J.K., Pulso, Stray, DJ SlimCutz e Haka.
Novo vídeo arrancado d'"A essência"
Os Mind Da Gap mostram a partir de hoje, num exclusivo online da Antena 3, as imagens que acompanham o novo single do disco "A Essência". Depois de "Abre os Olhos", "A Essência" e "Não Pára", com Valete, os Mind Da Gap escolheram "Sintonia" para, mais uma vez, mostrar um som inspirado no passado e que celebra a vida do trio Ace, Presto e Serial.
Amanhã este vídeo terá a sua estreia em TV no programa Top + da RTP, depois do jornal da tarde
Ficha Técnica Vídeo “Sintonia”
Realizador: Luis Pedro Cardoso - Cimbalino Filmes
Filmagem e Fotografia: André Tentúgal
Produção: Cimbalino Filmes