sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

A Desilusão de 2009: Incendiários Mixtape

Criei algumas expectativas para esta mixtape, tendo em conta o mediatismo da sua promoção, o bom grafismo do trabalho mas fundamentalmente o bom leque de MC's que se reunia em Incendiários. O próprio título da mixtape também contribuía para o gerar de curiosidade em torno dela, sendo verdade que foi um trabalho bastante aguardado por todos na comunidade Hip Hop lusa. Todavia, depois da sua auscultação, confirmou-se que "Incendiários" ficou àquem de todo o interesse criado à sua volta. Com artistas do calibre de Bob da Rage Sense, Sir Scratch, Eva, Capicua, Nerve, Blasph ou Pródigo a integrarem a referida mixtape, esperava-se que ela soasse mais uniforme e que tivesse mais qualidade, constatando-se que poucos foram os que produziram bons temas. Aquela que se julgava que seria a mais quente mixtape do ano, afinal foi, com pena minha, o maior balde de água fria que se apanhou em 2009 no rap português.

2 comentários:

  1. Concordo plenamente contigo Druco. Mesmo sabendo que o espírito desta mixtape foi fazer uma cena rápida e sem muito investimento de tempo e trabalho, ficou muito fraco. Também fiquei desiludida. Aliás, tudo o que é rap de punchline ultimamente tem-me soado super fraco, com dicas óbvias e previsíveis e provocações a outros mcs demasiado gratuitas.

    ResponderEliminar
  2. Tem-se insistido tanto no rap de punchline que ele está a ficar saturado! Muita gente abusou disso na mix do Cruzfader e aquilo até cansa ouvir! Quanto à Incendiários, sim, esperava eu e toda a gente que ela fosse bem melhor. A ver o que 2010 nos reserva :)

    ResponderEliminar