domingo, 7 de fevereiro de 2010

Girl Talk

Desconhecia o nome Girl Talk até ele me ser sugerido pela 'Nobody'. Pois bem, Gregg Gillis é o indivíduo que está por detrás das remisturas que parecem ter vindo agitar o universo da reciclagem sonora. No seu repertório avistam-se quatro álbuns, sendo que, pelo que pude reparar, foi a partir do penúltimo (denominado "Night Ripper") que os seus mashups começaram a dar a volta ao mundo.





Girl Talk constrói vários puzzles criativos, juntando músicas (ou peças delas) do panorama rock, pop e rap, do mais indie ao mais comercial. Algumas faixas parecem demasiado sujas e preenchidas, no entanto, algumas conjugações não deixam de ser curiosas, como o instrumental de "Heard 'Em Say" com as rimas de "Gold Digger" do próprio Kanye West e os versos escoceses e "pop/rockeiros" dos velhos Pilot, ou o piano super soft do Elton John a equilibrar a voz pesada (e saudosa) de Notorious B.I.G. em pleno "Juicy". A criatividade de Girl Talk não tem limites, o destino das suas criações também não. Apesar de se inclinarem mais para as pistas de dança, haverá muitos aficionados de rock e de rap a piscar-lhes o olho.

O último álbum de Girl Talk foi lançado em Junho de 2008. À semelhança de "In Rainbows" dos ingleses Radiohead, também "Feed the Animals" foi disponibilizado por Gregg Gillis na internet sem qualquer preço mínimo exigido, cabendo aos seus fãs oferecem o que bem entenderem pelo download. Ainda não tive possibilidade de desbravar este e os outros trabalhos de Girl Talk como deve ser, mas das primeiras audições sobressaiu desde logo um maior número de samples combinados (serão cerca de 300) no último registo. Para quem ainda não conhece estas remisturas, tem a oportunidade de conhecer algumas delas agora.



Sem comentários:

Enviar um comentário