sexta-feira, 3 de agosto de 2012

A Soul e o Rap em bom português

Denise - “SoulNoise”

Tal como a soul music, Denise tem a sua sede na alma. A música que há 27 anos lhe oferece sorrisos e sonhos cor-de-rosa ainda hoje lhe colora as suas maiores fantasias. Para além da soul, Denise é perdida de amores pelo hip hop. Natural de Gaia, o seu percurso musical tem sido percorrido de mãos dadas com os dois estilos.

Em 2008, Denise empresta a voz num tema do EP “IntroVersos” de Virtus (artista proeminente no Porto). A parceria com o MC/Produtor tem seguimento numa faixa solta (“Maneiras”) e já em 2012 no primeiro álbum de Virtus. Em 2009 o Porto-Rio marca a sua estreia em concertos ao lado de Keso (integrando o projeto Keso Original Marginal ao vivo). Daí para cá, para além de colaborações com Senjoe, Lancelot, Scar e DaReal, as actuações sucedem-se em palcos como o Hard Club, o Gare, o Rivoli e mais recentemente no Festival “Vai-me à Venda” em Esposende. DJ Walk é o disc jockey que acompanha Denise no seu projeto a solo.

Neste ano de 2012, Denise canta a solo, mas bem acompanhada. “SoulNoise” é o cofre - em formato mixtape - dos seus dias, das suas noites, do antes, do agora e do depois. Na sua neo soul salpica o rap de Virtus, Paulinho (ActivaSom), Lancelot, DaReal, Tanb e Scar. Nos 13 instrumentais do trabalho, Denise embrulha-se subtilmente com a mestria de Kev Brown, Pete Rock, Gramatik, Raphael Saadiq ou do nacional TH (Sistema Intravenoso).

Afirmando-se uma “sentimentalista sem retrocesso possível”, Denise Sabença não quer conquistar o mundo, prefere antes ser conquistada por ele.

A mixtape "SoulNoise" já se encontra à venda na Dedicated Store Porto, na Street Seller ou através do email denise.sabenca@hotmail.com




Sem comentários:

Enviar um comentário