terça-feira, 25 de maio de 2010

Julho de muita Soul

Um é negro, sexagenário e um dos grandes baluartes da música Soul, o outro é um copinho de leite, com aspecto nerd, que fazia carreira como DJ Haircut. O primeiro chegará carregado de três dezenas de álbuns na bagagem, enquanto que o segundo (ainda) só sente o peso de um (com pouco mais de trinta minutos!). Um envereda pela Soul e Gospel quando solta a voz, já o outro não vai só resgatar inspiração à velha Motown mas também à nova escola de Hip Hop. Se a música de Al Green já pouco surpreenderá a actualidade, as criações do primeiro trabalho de Mayer Hawthorne caíram no goto da crítica pela sonoridade fresca e retro ao mesmo tempo.

Al Green dispensa apresentações. Temas como "Let's Stay Together" ou "How Can You Mend A Broken Heart" idem. Já Mayer Hawthorne deu-se a conhecer apenas em 2009. O primeiro disco, "A Strange Arrangement", entrou na lista de revelações do ano passado. Se para alguns Mayer não trouxe nada de extraordinário ao panorama musical, para outros, Hawthorne revela uma alma tão negra e pura como os génios das décadas de 60 e 70.

Certo é que ambos irão visitar Portugal no próximo mês de Julho. De Al Green fala-se no dia 6 para o Casino Estoril. Mayer Hawthorne já consta do cartaz do festival Super Bock Super Rock deste ano, actuando no dia 16 de Julho.



Sem comentários:

Enviar um comentário