sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Kilú - "Um outro lado da versão" (2002)


Por iniciativa da Andreia Quaresma (Illegal Promo), o rapper Kilú aceitou descrever - oito anos depois - a fase de confecção do seu único álbum, "Um outro lado da versão". Um disco peculiar do rap nacional, que parece ter marcado muita gente mas que tende muitas (demasiadas) vezes a ser esquecido.

Para todos aqueles que nunca o ouviram na íntegra, segue o link para download gratuito (com o consentimento do artista), assim como o texto publicitário da rubrica em questão.


'Um Outro Lado da Versão' é considerado por muitos um verdadeiro clássco. Um álbum que nos emocionou e faz parte das nossas vidas até hoje, de uma maneira muito especial.
Apesar de ter sido lançado há alguns anos, ainda hoje nos passa um sentimento puro, que só os verdadeiros amantes de Hip-Hop podem sentir.

Quem não conhece, tem agora a oportunidade de ouvir um álbum de culto, de um dos melhores MCs/Produtores de HipHop.
Kilu faz parte da super colectivo de Hip-Hop/Jazz/Soul 'Elefant Soul e já trabalhou com Valete, J.Cap, entre outros pesos-pesados.
Sintam e consumam este álbum, vale mesmo a pena.


4 comentários:

  1. É, de facto, um belo exemplar de um HipHop bem conseguido nos alvores da década passada. Tenho o CD e fez parte da minha banda sonora diária durante muitas semanas..
    Graças a este álbum Kilú lançou pontes e rasgou horizontes no panorama do HH feito no país..
    Para ser sincero não gosto muito do flow típico da crew amadorense (pelo menos do desta altura..), mas este disco fez-me alhear disso e disfrutar da sua sonoridade pejada de essência Soul, mesmo roots, nunca esquecendo a raíz urbana.
    De realçar também as letras, bem conscientes e mais profundas, em comparação com a maioria que era editada por aquela altura..
    HHPulsação: Thanx pela lembrança.

    ResponderEliminar
  2. É um belo exemplo de como fazer bem com o pouco que se tem. E em boa hora o Kilú partilhou a história por trás do álbum, pois pode servir de exemplo para muitos jovens rappers.

    Sem dúvida um disco com uma sonoridade bonita e conteúdo consciencializador. Pérola do nosso Hip Hop :)

    Agradece antes à Andreia do blog Illegal Promo ;)

    Obrigado pelo comentário!
    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  3. Tchii!
    Lembro-me da primeira vez que me falaram do Kilú...na KingSize, quando o álbum dele saiu! Ia eu comprar o cd "Ressurreição" do CruzFader e o álbum dele estava a passar na loja. Falaram-me do álbum...e não o comprei dessa vez, porque já havia poucos "Ressurreição", mas quando lá voltei. Lembro-me do NBC ( que eu, na altura, mal sabia quem era, para ser franco)me dizer "É pá, isto é que é uma grande cena...só é pena que em Portugal não possamos gravar em estúdios melhores". No "Um outro lado da versão" encontrei e descobri uma sonoridade, uma musicalidade e até a uma própria forma de rimar a que eu não estava habituado...muito característica, especialmente no que ao Hip-Hop português dizia respeito...mas, que cativava!Também fez parte da minha banda sonora diária sem interrupção (acho que antigamente, talvez porque não tinha acesso a tanta coisa ou porque os lançamentos eram em menor numero, saboreava mais e melhor cada cd que me chegava à mão)durante bastante tempo...e ainda agora, de vez em quando lá volto. Fiquei surpreso por nunca mais ter visto um novo álbum do Kilú...mas eu sei, as coisas não são fáceis! Mas boa notícia é que, segundo o próprio Kilú, virá um single a caminho!
    É importante relembrar boas obras!

    Abraço

    Oráculo

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigado Sempei :D
    Keep Up The Good Work.

    AndreiaQ.

    ResponderEliminar