Há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante, DarkSunn começou a coleccionar e a tentar compreender artefactos de civilizações antigas que ia encontrando nas suas expedições a diversos planetas. Nem todos foram fáceis de catalogar e alguns necessitaram de prolongada experimentação e estudo até que a sua função fosse compreendida.
Na última década, DarkSunn tem divulgado os seus primeiros relatórios acerca daquilo que é tecnológica e artisticamente possível fazer quando combinados estes componentes ancestrais segundo fórmulas em permanente desenvolvimento. Primeiro, em 2006, revelou o ensaio "Fractal" e, de seguida, em 2009, deu a conhecer ao mundo toda a trilha instrumental do projecto Monstro Robot, onde colaborou com os investigadores musicais Stray e DJ SlimCutz.
Agora, está pronto a publicar a sua nova criação, um estudo sobre a ligação entre a comunicação e a musicalidade no contexto da idade da Nova República no planeta "Mint". Pouco se sabe sobre este curioso globo que orbita à volta de um astro que irradia permanentemente luz negra e que até agora tinha sido largamente ignorado pelos historiadores interplanetários.
Mas DarkSunn propõe explicar-nos a linguagem e os códigos que mapeiam a emoção, a celebração e a criação artística neste obscuro canto da Galáxia Distante. Neste tratado incluem-se capítulos sobre a importância da matéria "vinil" enquanto fonte de energia, da tecnologia "sampling" enquanto força motriz e da influência destas nas formas e técnicas de produção musical tradicionais da sua civilização.
Monster Jinx, 2011
(O download do álbum é gratuito, bastando para isso carregar em "Buy Now" e inserir "0" na caixa de "name your price". Caso queiram contribuir com outro valor, também é possível fazê-lo)
Sem comentários:
Enviar um comentário