segunda-feira, 10 de maio de 2010

Coração e Alma de Nova Iorque!



Numa visita ao blog Feel The Bass fiquei a par de dois vídeos que me fascinaram brutalmente! O primeiro foi o clip de Red Cafe "Heart & Soul of New York City". É de perder completamente as palavras para classificar aquela obra-de-arte! Mais informação sobre a peça é só ir ao blog de Alma.



O segundo vídeo que me despertou interesse foi este de Marco Polo com Ruste Juxx. Muito bem manobrado, naquela onda agressiva e devastadora! Muito bom também. Visitem o Feel The Bass, que tem sempre óptimos conteúdos para confortar-nos o espírito! Palavra!

3 comentários:

  1. Hei Druco!!
    Obrigado pelas Palavras..
    ;)

    Respeito!!
    ALMA

    http://www.youtube.com/watch?v=sIsOJ72tMEk&feature=related

    ResponderEliminar
  2. "onda agressiva e devastadora" é uma expressão simpática para um video promotor de pura violência: gratuita, orgulhosa, sem pejo. Chega a ser chocante. É nestes videos (e também um pouco nestas letras) que o Hip-Hop faz do "confronto" (elemento que lhe é co-natural, não o nego) a sua "Verdade", com isso se perdendo o talento, a criatividade, enfim, a qualidade. E ninguém me precisa de dizer que o Marco Polo é um produtor fantástico.... isso não invalida a infelicidade deste clip.
    Mas that's just my opinion!

    BIG UP

    ResponderEliminar
  3. A tua opinião é sempre bem-vinda, Francisco!

    Na verdade, refiro-me somente no texto à parte da produção e realização dos vídeos, sem nunca me referir à música. Foi nessa situação - da componente gráfica - que elaborei este post. E quanto a esta situação, acho que os vídeos cumprem muito bem os seus propósitos pois estão muito bem feitos.

    Quanto ao que referes, concordo contigo. Mas este tipo de rap que o Ruste proclama irá existir sempre, ainda por cima quando meio mundo faz da violência o seu entretenimento.

    Mas o talento, a criatividade, a qualidade, aparecerá sempre no rap! Sabes disso.

    Abraço.

    ResponderEliminar