terça-feira, 15 de junho de 2010

Jorge Ben & Mano Brown - Umbabarauma



No dia em que Portugal se estreia no Campeonato do Mundo podemos aproveitar para sentir o feeling que transmite uma das músicas de incentivo às cores... verde e amarelo (há dias postamos aqui outra concebida pelo rapper Cabal). Bem sei que haverá quem nesta altura interrogue a falta de patriotismo, mas é neste som que eu o sinto, num exemplo dado pelo povo irmão.

"Ponta de Lança Africano (Umbabarauma)" fez parte do disco de 1976 "África Brasil", de Jorge Ben Jor, e relata a história de um futebolista africano chamado Umbabarauma. Os impulsionadores desta iniciativa foram resgatar ao baú de clássicos da música popular brasileira essa composição que encaixa que nem uma luva nesta época futebolística, aperaltaram-na com uma sonoridade mais fresca e adicionaram-lhe uma das poucas vozes daquele país capaz de abafar as vuvuzelas (se é que é possível): Mano Brown. O (delicioso) resultado final está para escuta no topo. Em baixo, a versão original dos anos 70.

Resta aguardar que a bola comece a rolar no grupo de Portugal, mas uma coisa é certa: quando entrar em campo, o Brasil já leva vantagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário