Cremos que Dealema e os seus fãs deveriam ser muito mais respeitados pela MTV Portugal, já que é manifesto o contributo que a referida banda presta à música e cultura portuguesas. Uma instituição como a MTV Portugal deveria preocupar-se em transmitir uma imagem de seriedade, isenção e respeitar a livre escolha feita pelos seus telespectadores.
O carácter impositivo que a MTV Portugal mostrou ao retirar, sem qualquer justificação, Dealema da votação não se coaduna com os princípios democráticos. Aliás, tal atitude é um atentado a esses mesmos valores. É lamentável verificar-se isso. O condicionamento que uma instituição com tão grande responsabilidade como a MTV Portugal pretende efectuar ao eliminar Dealema da votação da Hit List é vergonhoso, uma descarada falácia junto dos seus telespectadores, um puro acto ignóbil, revelador dum certo défice de sentido ético.
Ainda assim, seria honroso para a MTV Portugal recolocar Dealema na votação em que, por pleno direito, merece estar. Os fãs da banda e os telespectadores do canal reconheceriam, nesse gesto, uma singela prova de decoro.
Todavia, é a música portuguesa e a MTV que ficam a perder caso a eliminação de Dealema seja definitiva. É que quem verdadeiramente faz uma banda não é um canal musical ou o meio editorial é antes o público. E este é vasto na admiração e respeito por Dealema e há-de encarregar-se de perpetuar o colectivo como uma banda de culto. Íntegros e honestos, os músicos que compõem Dealema lutarão sempre para que, com a sua arte, a música portuguesa e o próprio país atinjam níveis de excelência. Portugal não precisa de mais mediocridade e maus profissionais!
Aguardamos com toda a expectativa uma justificação da MTV Portugal. Gabar-lhes-emos a coragem se responderem a esta missiva.
Acabámos de enviar há instantes este e-mail à MTV Portugal e à Hit List do mesmo canal televisivo, dando conta da nossa indignação perante o sucedido com Dealema. Soubemos apenas ontem desta situação e por a acharmos tremendamente injusta decidimos agir. Por muito ínfima que possa valer esta nossa nota, fizemo-la por consideração a Dealema e a tudo o que esta banda nos tem proporcionado enquanto fãs. O colectivo não merecia o tratamento que a MTV lhe dispensou. Seria salutar que mais fãs de Dealema mostrassem o seu descontentamento sobre esta situação contactando o canal televisivo. Ainda que façamos aqui neste post a omissão, devemos referir que assinámos o e-mail com os nossos nomes. Ficam aqui algumas formas de contacto para quem quiser fazer parte desta luta contra a injustiça que Dealema sofreu:
www.mtv.pt/outros/contactos.aspx
hlp@mtvne.com
Se não me engano o kawn dos mundo complexo e que é o responsável pela grelha da mtv
ResponderEliminarNao é o Kawn, porque se assim fosse isto não teria acontecido.
ResponderEliminarOs Dealema estiveram bastante tempo na grelha. Ficam ali pra sempre? Já agora, que tal melhorarem o video? É que este último está pessimo.
ResponderEliminarA questão não é se ficam ou não ali para sempre! O ónus de tudo é que os telespectadores votaram em Dealema e o grupo estava no sexto lugar da lista. Ou seja, enquanto os telespectadores entendessem que Dealema deveria ali estar, votando neles, era assim que deveria acontecer.
ResponderEliminarMas não. Dealema mesmo em sexto lugar deixa de constar para votação! Isso vai contra aquilo que os telespectadores decidiram. Mais, a Hit List nunca justificou o porquê da retirada de Dealema da lista. Após contactarmos com eles, disseram-nos que o limite de tempo na lista para aqueles que ficam abaixo dos 3 primeiros lugares é de 12 semanas. Parece que Dealema esteve em votação durante 1 mês e meio. Agora, como dizia o Guterres, é fazer as contas e ver se 1 mês e meio corresponde a 12 semanas!
Trata-se duma questão de justiça e transparência. Defendemos Dealema como defenderíamos qualquer outro grupo ou artista de Hip Hop que estivesse numa situação semelhante. Já chega que o Hip Hop seja tão maltratado. Se aqueles que gostam de Hip Hop não o defenderem quem o vai defender?
Quanto ao vídeo, é uma questão estética. Como em tudo na vida, uns gostam outros não.
Cumprimentos.
Esta Carta Aberta à MTV Portugal está perfeita.
ResponderEliminarOs meus sinceros parabéns.
Cumprimentos
Edgar Neves
Sr. Edgar Neves, muito obrigado pelo seu comentário. Nesta luta, a sua missiva também não ficou nada atrás da nossa!
ResponderEliminarUm grande bem-haja.
Cumprimentos.