sábado, 8 de agosto de 2009

Parabéns a Dealema e aos seus fãs!

A equipa da Hit List Portugal já respondeu ao e-mail por nós enviado ontem. Tal como prometido, exaltamos-lhes a ligeireza da resposta. Por entre alguma decepção ao envio de e-mails que apelidaram de “agressivos”, a equipa afirmou a sua conduta profissional, a consideração pelo público e pelas bandas nacionais, assumindo-se como plataforma privilegiada de divulgação das sua música. Explicando-nos que não se escusam a responder, informaram-nos que doze semanas é o máximo que o vídeo duma banda pode estar na referida lista. Só os temas que estejam nos três primeiros lugares é que são considerados excepções e podem estender esse limite temporal na Hit List Portugal. Reforçaram ainda que estarão sempre disponíveis para dissipar quaisquer dúvidas que surjam relacionadas com a lista em questão.

Naturalmente que já encaminhamos uma nova resposta. Antes de aflorarmos o que lhes transmitimos, gostaríamos de felicitar Dealema e os seus fãs por se terem estabelecido, segundo nos disse a equipa, durante doze semanas consecutivas na Hit List Portugal. É obra! Atingiram o máximo a que se poderia aspirar. A grande dúvida, que certamente veremos respondida em breve, é saber se Dealema, após uma semana sem estar em votação, poderá reentrar na corrida pelos votos dos telespectadores ou se estará definitivamente a “banda de culto” arredada da Hit List Portugal.

Na nossa resposta, vincamos que deveria existir uma maior informação sobre o regulamento da votação, quer aos telespectadores quer às bandas envolvidas. Como é público, os próprios elementos de Dealema foram surpreendidos com a súbita exclusão. Com o tal esclarecimento, evitar-se-ia qualquer tipo de confusão e as caixas de e-mail da Hit List Portugal estariam muito mais arejadas. Esclarecemos que enviámos o e-mail à equipa da HLP a fim de obtermos as explicações para a exclusão de Dealema. Nós não estamos descontentes com o regulamento, nem sequer o julgamos, apenas frisamos a falta de informação sobre o mesmo junto de todos os intervenientes. Incentivamos à explicitação do regulamento e esperamos sinceramente que os nossos reparos contribuam para que a Hit List Portugal possa lograr atingir os cânones de excelência a que nos referíamos na anterior mensagem enviada.

Saudamos a explicação que nos deram e esperamos por nova resposta à nossa dúvida sobre se Dealema poderá reentrar na votação após uma semana de ausência por imperativos regulamentares.

1 comentário:

  1. Boa iniciativa. Realmente sem terem as regras explícitas não é lá muito transparente...

    ResponderEliminar