domingo, 2 de agosto de 2009

R.I.P. Baatin (Slum Village)

O rapper Baatin faleceu sexta-feira em Detroit. Membro dos Slum Village, Titus Glover aka Baatin havia interrompido a sua ligação ao grupo em 2002, quando começou a revelar sucessivas complicações de saúde, nomeadamente esquizofrenia e depressão. Desconhece-se no entanto se a sua morte surge no seguimento destes problemas.

Foi nos primórdios dos anos 90 que, juntamente com Jay Dilla e T3, Baatin formou os Slum Village. Até o ano de 2000 compuseram dois álbuns, tendo posteriormente de lidar com a saída de cena de Jay Dilla, que seguiria a sua história a solo (e com enorme êxito, diga-se). Para o seu lugar foi chamado o rapper Elzhi. Contudo, a instabilidade voltou a abalar o trio quando Baatin se sentiu incapacitado de prosseguir no grupo.
T3 e Elzhi vinham caminhando nos últimos tempos como Slum Village (entretanto também Jay Dilla desaparecera). Tinham assinalado o regresso para o próximo mês de Setembro com "Villa Manifesto", num registo com Illa J (irmão de Jay Dee) e... Baatin.

Nomes como Questlove, 9th Wonder, Dwele e Talib Kweli já vieram lamentar a perda de um artista que "influenciou mais do que se possa imaginar".

Sem comentários:

Enviar um comentário