domingo, 29 de agosto de 2010
Hard Club quer voltar em força!
Quatro anos após o fecho de portas, o mítico Hard Club vai reabrir a 16 de Setembro. Com instalações novas, agora no Mercado Ferreira Borges, do lado oposto do Rio Douro das velhas instalações em Gaia. Para além de um espaço por estrear, o Hard Club também alargará o seu horário de funcionamento, estando aberto de manhã à noite. Para além de acolher concertos, também terá exposições, teatro, cinema e outros eventos.
Para já, e no que toca à música, o Hard Club acolherá muito Rock, como é lógico, mas também Hip Hop. E como se o norte-americano Termanology não fosse já um nome apetecível para todos os amantes nacionais de rap, já se murmura pela Invicta que o show que Royce da 5'9'' dará proximamente em terras lusas se realizar-se-à neste mesmo recinto nortenho...
Bem-vindo Hard Club!
sábado, 28 de agosto de 2010
elSabe - heKnows (AB Finest)
.jpg)
WAV: http://www.megaupload.com/?d=45WVMAJN
MP3: http://www.megaupload.com/?d=EEZTNIJR
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Eles vão passar por cá! (parte II)
Termanology - Porto (Ainda sem data oficial)
Herbie Hancock
Campo Pequeno, Lisboa (7 Dezembro)
Casa da Música, Porto (8 Dezembro)
terça-feira, 24 de agosto de 2010
Festival Às 3 Pancadas, Barcelos (21/8/2010) 2º dia
A palestra fluiu bem, nem se deu pelo tempo passar, revelou-se interessantíssima pela presença da figura em questão e por todas as histórias que foram desembrulhadas. Foi uma óptima experiência. E não acabou sem música!
A vadiagem provocou-nos cansaço e fome, o que nos conduziu a um restaurante, onde depois de jantarmos, o Sempei teve uma péssima digestão pela clamorosa derrota do Benfica!... O Roberto não mais lhe saiu da cabeça mas a perspectiva do início do festival deu-lhe a possibilidade de desanuviamento e animação que precisava!






Festival Às 3 Pancadas, Barcelos (20/8/2010) 1º dia





segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Às 3 Pancadas (vídeos)
Urban Beat Battle - Lista dos Finalistas

FINALISTAS ESCOLHIDOS:
1-L.T. AKA PHILLY GONZALEZ (MATOSINHOS)
2-CUSS (POVOA DO VARZIM)
3-NOYZE (MAFRA)
4-7TH WONDER (LISBOA)
5-KARABINIERI (OEIRAS)
6-ALPHA RECARGA (PORTO)
7-JOWDJO (AVEIRO)
8-BEATOVEN (OLIVAIS)
9-JOHNNY (SHOW NO LOVE) (FRIELAS – LISBOA)
10-LIL´P BEATZ (ALGARVE)
11-COOPER (PORTO)
12-D-ONE (PORTO)
13-RELAX (BARCELOS)
14-CALCULO (BARCELOS)
15-MEKIE (BRAGA)
16-M.A.N. (LISBOA)
1º Reserva – D´ELITE
2º Reserva – MCF
3º Reserva – CONTROLADOR DE RITMO (VISEU)
4º Reserva – MAKIAVELY (ARROJA)
5º Reserva – RIMER (LOURICAL)
Fonte: MADKUTZ NEWS
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Às 3 Pancadas - Barcelos (Hoje e amanhã)

* Emissão a partir das 22horas.
Vírus Mental Mixtape

No myspace de Vírus Mental encontram-se audíveis as 6 faixas do trabalho, que podem ser recolhidas gratuitamente pela seguinte ligação:
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
Capone-N-Noreaga - Hood Pride (Vídeo)
Clip oficial de uma notável passagem do álbum "The War Report 2: Report the War", lançado há cerca de um mês.
Festival Hipnotik - Barcelona

O Hipnotiik acontece no Centro de Cultura Contemporânea de Barcelona, é completamente dedicado á Cultura HipHop com uma programação exemplar que este ano inclui entre outros o Californiano Dj QBert, os Espanhóis SFDK e MORODO, entre muitos outros artistas Espanhóis apresentam-se também no Festival vindos de Miami os Artofficial, da Venezuela Gabylonia, ou seja uma grande montra internacional de nomes consagrados e novos Artistas.
Podem conhecer toda a programação no Site do Festival - www.hipnotikfestival.com
Depois de uma série de espectáculos na Galiza esta apresentação em Barcelona dá seguimento e é consequência do trabalho que tem vindo a ser feito de forma a divulgar os Dealema no País vizinho.
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Evidence tem novo vídeo
Uma simples viagem por uma montanha russa e uma câmara de filmar é o suficiente para gerar um videoclip, no mínimo, alucinante. Juntando-lhe uma base instrumental de Sid Roams (com uns cortes de DJ Revolution) e as rimas de Evidence, concretiza-se "To Be Continued...".
À margem deste single, o álbum "Cats & Dogs" continua em fase de concepção .
terça-feira, 17 de agosto de 2010
Fnac Novos Talentos 2010
A Fnac vem engendrando desde 2007 uma compilação anual (com o preço de 4€) que pretende profetizar no panorama musical nacional os artistas com uma projecção emergente. Dos 35 Novos Talentos 2010 constam nomes como Emmy Curl, One Man Hand, Roulote Rockers ou Human Chalice.
A deliciosa malha "Vício Chave" do trio DJ Spark, Logos e Raez logrou integrar esta compilação, mas é a novíssima faixa (com um leve sabor dealemático) da banda matosinhense Human Chalice que pomos para escuta.
domingo, 15 de agosto de 2010
DJ Yoke - Mega Street Phone Volume 01 (Crítica)
sábado, 14 de agosto de 2010
E Major - Where You Came From?
E Major é um emcee proveniente dos Estados Unidos (de Baltimore, para ser preciso) e foi um dos fundadores da Under Sound Music. Sob o signo desta label independente, o EP "E Major is… Better Than Yours" será o próximo projecto em que E Major estará envolvido. "Where You Came From?" foi a primeira faixa a conhecer-se e conta com King Mez (rapper da Carolina do Norte) e o cantor de R&B J Hill.
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
Glowa: Mixtape "Palavra de Honra"

quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Especial 'Stencilarte' no Hora H
Mixtape de H2O

terça-feira, 10 de agosto de 2010
Expensive Soul - Utopia (Crítica)


Se a anterior canção começa por sugerir uma primeira troca de olhares entre dois apaixonados, "Tem Calma Contigo", o terceiro tema do álbum, incide-se sobre aqueles encontros de uma noite, em que as hormonas fervilham, sendo estas, muitas das vezes, a via verde para o sexo desprotegido. "Tem calma contigo ou vai ser um perigo". É o aviso tácito inserido no refrão que devia ser acatado por todos aqueles que ousam vestir a capa de super homem (como o Valete lhes chama). E porque a mensagem é séria, mais umas palavras de Demo para guardar desta música: "Mantém a consciência em permanência". O instrumental está novamente bem esculpido.
De seguida a estória ameaça avançar para o matrimónio, ou nem por isso. Porque surgem dúvidas, poucas certezas, questões pertinentes e muita insegurança. “Deixei de Ser Bandido” podia ser o princípio daquele dia com que a maioria das mulheres mais sonha, mas será assim também nos homens? Uma coisa é certa: o ser masculino também é sonhador... ou será apenas um “Contador de Histórias”?: “Sou comentador de filmes de terror/ Crio mistérios na vida sempre a meu favor/ Sou um jornalista, sigo bem a pista/ E quando se trata de falar sou bué realista/ Tento ser optimista, um tanto ou quanto egoísta/ Um consumidor futurista, e quem sou eu? Risca...”. Bem-vindos à génese do universo alucinado dos novos "EXS".
A esmagadora maioria dos temas tem New Max anexado ao refrão, surgindo antes ou depois o rap (ainda muito "adolescente") de Demo. No ar paira instantemente uma fragrância de romance, de sedução, de paixão, de conquista... Porque neste disco os Expensive Soul surgem profundamente in love, e são muitas as palavras e os minutos dedicados ao amor, como por exemplo em "Só Contigo" e "Sara" (uma música forte, passível de várias interpretações). Mas é na posição '6' do alinhamento que vive, na minha opinião, uma das melhores passagens do registo: "Dou-te Nada". Aqui a neo-soul ferve de tal maneira que é impensável esta faixa não ser futuramente extraída como single. É capaz de derreter muitos corações por aí. Curiosamente, ao ouvi-la (e isto é apenas um aparte) veio-me à lembrança Mayer Hawthorne (também ele um incurável e moderno amante do velho ambiente da Soul).Os únicos convidados do álbum - se Dino e Catí Freitas não forem considerados como tal - são Bob da Rage Sense e A.S2. Os dois MC's surgem num dos temas com mais boa onda do disco. Porque se "Hoje É O Dia + Feliz da Minha Vida", ele tem que ser celebrado com música. Com o bpm bem acelerado, A.S2 (em particular) acaba por surgir com um jogo de palavras engraçado. Um destaque final para a disparidade das últimas duas faixas. A pragmática e crua "Gameover" (com uma questão oportuna: "De quem é que foi a mão/ Que nos pôs nesta esfera/ Que acabou com a nossa era?" ) e a festiva "Celebração", com uma roupagem fresca, algo electrofunk ou disco, que finalizada dá lugar a um trecho só instrumental, algo curto, mas com um groove bem delicioso. Como nem tudo o que parece é - e esta expressão ganha contornos inigualáveis neste disco-, 13 não é o número do azar, nem da sorte, tão pouco do total de faixas do álbum. Isto porque, à semelhança dos dois anteriores, também este esconde uma surpresa para além da tracklist.
Concluindo, acaba por não ser difícil catalogar o novo trabalho dos Expensive Soul. Em termos de sonoridade é indubitavelmente uma rajada de ar fresco na música portuguesa, muito desidratada neste género de som. Apesar de soar a novo, “Utopia” tem vestígios encantadores de uma antiguidade de 40 ou 50 anos – o que pode significar que o duo abrace novas audiências daqui para a frente (embora a juvenilidade das letras possa dificultar tal facto). Somos contemplados com muita Soul, algum Rap e também laivos de Funk (em detrimento do Reggae injectado nos dois primeiros discos). Em termos individuais, New Max partiu em vantagem para este novo registo em relação a Demo (que se manteve entretido como DJ). Porque não dizer que “Phalasolo” (o aprazível álbum pessoal de Max) serviu de estágio para este registo colectivo? É que a musicalidade de ambos é semelhante – e neste caso foi bem-vinda. Nunca será demais elevar o tacto de New Max na produção dos temas, geridos com pinças. No que toca às letras, o amor é o tópico basilar de grande parte delas, que tentam transmitir algumas mensagens importantes embora camufladas pela boa onda do grupo. Passados 11 anos desde que se juntaram, embora o país só os tenha conhecido em 2004 através do “B.I.” e definitivamente acolhido pela “Alma Cara” dois anos depois, os Expensive Soul fazem em 2010 uma viagem ao futuro através do passado.
domingo, 8 de agosto de 2010
terça-feira, 3 de agosto de 2010
Dizzy com novo videoclip
Em 2008, Paços de Ferreira (mais concretamente Freamunde) foi o berço do EP "1ª Fase", assinado por um dos nomes mais visíveis do movimento Hip Hop daquela região: Dizzy (Som Mudo). "Elo Comum" (produzida por Mentor) foi uma das faixas que compuseram o trabalho, que se encontra mais rico com o vídeo agora revelado.
De acrescentar que tanto este EP como a Mixtape que o sucedeu ("Mais Uma Fase") mantém-se disponíveis para download no myspace de Dizzy.
domingo, 1 de agosto de 2010
Álbum de estreia de Cálculo
Cálculo, MC e produtor proeminente da zona de Barcelos, apresenta-se pela primeira vez num disco a solo, embora já se exercite na arte de rimar há alguns anos. "Rimas Equacionadas" é o título do álbum, que incutiu no single "Bem-vindo à selva" o cargo de faixa de avanço do registo que terá edição muito em breve.
Paralelamente, Cálculo também se perfila como um dos elementos do colectivo barcelense Sonoplastia, estando previsto para os próximos tempos igual lançamento de um trabalho do grupo.