domingo, 27 de dezembro de 2009

Jorge Fernando e Sam The Kid - Pois é

Tal como o Sam The Kid relata no final deste vídeo (captado numa actuação ao vivo), a música "Pois é" andou - embora camuflada pela net - a salivar nos fãs de Hip Hop que a ouviam e prontamente se questionavam donde é que esta relíquia teria saído e em que circunstâncias ela se deu. As interrogações desvaneceram-se quando se soube que ela constituía uma das 17 faixas do novo disco do cantor, compositor (de Ana Moura, por exemplo) e poeta Jorge Fernando, que dá pelo nome de "Vida". O fadista acumula 34 anos de carreira, marcada aos vinte pela sua iniciação como guitarrista de Amália Rodrigues.

Esta relação - que se saúda- de rap com fado está longe de ser fresca. Não é novidade nenhuma ouvir-se em produções nacionais a guitarra portuguesa lado a lado com o instrumental. Este assunto, aliás, já o abordamos num post escrito nos primeiros dias de vida do blog. Para recordar aqui.

2 comentários:

  1. Não conhecia! "Pois é... a vida está uma pois é!" não sai do ouvido!

    Um abraço e feliz natal!

    ResponderEliminar
  2. Pois é... até cair no youtube a música só tocava no myspace do Jorge Fernando ;P Mas é de facto um bom vício sonoro :P


    Abraços e boas festas também para ti! ;)

    ResponderEliminar