quarta-feira, 20 de maio de 2009

Grafftube



Há poucos dias, dei por mim num site com vídeos bem recheados de graffiti que, confesso, desconhecia (embora já conte com algum tempo de existência). Chama-se Grafftube e é um espaço obrigatório para writers e não-writers, mas, sobretudo, para os amantes desta arte suburbana. Se também não o conheciam, aconselho que o sintonizem, pois vão descobrir toda uma vasta gama de gravações, onde reina a criatividade e se exibe todo o amor pelo graffiti, com o mais autêntico dos orgulhos. Por toda a sua oferta, pode-se dizer que é a televisão do graffiti.
O vídeo em cima contempla toda a irreverência de um dos mais prolíficos writers internacionais: Cyrus Yazdani aka Buket. Contudo, esses dois minutos e alguns segundos, também serviram como aliança de todas as acusações movidas contra ele, inseridas numa investigação policial que acabou com a detenção de Buket há pouco mais de um ano. Mas antes de ser preso, toda a sua coragem e imaginação eram postas à prova quando, em plena luz do dia e nas mais movimentadas ruas e estradas dos Estados Unidos, ele próprio esvaziava as suas latas nos autocarros, muros, placas, pontes, enfim... tudo o que os seus olhos captavam.
Resta dizer que, periodicamente, contamos enriquecer ainda mais este blog com os mais variados vídeos e fotos de graffiti nacionais e internacionais.




P.S. Certamente que repararam que o Evidence dos Dilated Peoples surge na introdução do vídeo. Pois foi esse breve cameo que levou alguns media americanos a confundi-lo com Buket...

Sem comentários:

Enviar um comentário