quarta-feira, 3 de março de 2010

Gifted Unlimited Rhymes Universal



Não poderíamos passar ao lado de toda a preocupação que assombrou o universo Hip Hop desde o fim-de-semana passado, devido ao estado de saúde do mítico Guru. Como se sabe, Guru sofreu um ataque cardíaco e esteve (ou ainda estará) em coma induzido. Desde então, surgiram várias informações, embora nem todas elas fidedignas. Hoje, contudo, apareceu a primeira confirmação oficial pela voz de Solar. Segundo o produtor - que tem partilhado os últimos trabalhos com Guru - o rapper de 43 anos encontra-se estável e a recuperar da cirurgia, recolhendo as melhores expectativas dos médicos quanto à sua total recuperação. Boas notícias, portanto.

A carreira e a influência de Guru no Hip Hop é inarrável e, sobretudo, inegável. Desde o seu currículo nos Gangstarr (grupo que ele próprio erigiu - juntamente com outros elementos - nos anos 80 e no qual percorreria mais de uma década sobre as batidas de DJ Premier) até aos seus álbuns a solo (embora sempre muito bem acompanhado), onde se evidenciou a série "Jazzmatazz". E foi algures nos volumes 2, 3 e 4 que fui resgatar estes três sons. Guru style!



2 comentários:

  1. Hoping him to get well really soon!!
    Halla*

    ResponderEliminar
  2. Ao que parece, o estado de saúde do Guru pode ser mais grave do que o Solar vem dizendo. Pelo menos é o que se desconfia por aí... :|

    ResponderEliminar