terça-feira, 15 de setembro de 2009

Informação nunca é demais!

O programa "Beat Generation" do portal Sapo testemunhou a Jam Session de Hip Hop inserida no workshop que se realizou, há cerca de um mês, no CCB, em Lisboa. Para além disso, tiveram a palavra o rapper Biru, DJ Maskarilha (Nigga Poison) e os B-boys Speedy e Bónus.

Eventos deste género são sempre bem-vindos, seja em que altura for, pena haver muito pessoal com pouca predisposição para aprender um pouco mais sobre o movimento. Consumir em bruto não é o caminho mais certo. "Penso eu de que..."

4 comentários:

  1. Ou eu ando a dormir ou não soube deste workshop... vão haver mais?

    That said, a reportagem está bastante interessante porque aprofundou bastante a essencia dos workshops, mas apenas um apontamento para dizer que, para quem está por dentro, já cansa um bocadinho aquelas introduções "o Hip Hop nasceu nos anos 80 e está a chegar a Portugal"... Tipo já chegou há muito tempo, já é, aliás, mainstream em Portugal há bastante tempo, pelo que me faz alguma confusão que comecem as reportagens por aí. Mas pronto, de resto acho que a reportagem esteve muito boa, principalmente por mérito dos intervenientes :)

    ResponderEliminar
  2. Que eu saiba, penso que não estão marcadas mais sessões, mas é uma questão de se estar atento e comunicar :P

    Tens toda a razão. É o que dá entregar este tipo de reportagem ou crítica a 'outsiders' (a tal conversa que até já foi muito bem explorada no teu blog :P).
    Notou-se que a rapariga se preparou com umas linhas gerais (onde surgiu o Hip Hop e tal..), mas estragou tudo: "É um movimento que veio para ficar, mas que muitas vezes não lhe conhecemos a essência"

    Enfim, realmente já chateiam estas observações. Efeito mainstream em plena acção :D

    É como tudo: só quem quer mesmo aprender é que aprofundará mais os seus conhecimentos. Disso não tenho dúvidas. Nem que seja pela internet, que pode ser um bom aliado.



    P.S. Neste caso, a culpa até poderá não ser da rapariga, provavelmente até foi empurrada para ali e até nem ouve rap. :P

    ResponderEliminar
  3. Excelente iniciativa! E boa iniciativa a vossa, também, a de nos informarem! :)

    ResponderEliminar
  4. Não menos excelentes e sempre bem-vindas são as tuas visitas ao nosso blog, Francisco ;P


    Abraços!

    ResponderEliminar