segunda-feira, 9 de novembro de 2009

J-K - Download Gratuito do EP Complexo de Inferioridade

Para estrear o site da Monster Jinx (http://www.monsterjinx.com/), nada melhor que disponibilizar um EP para download gratuito. Foi assim que pensou e consumou Jinx, o manda-chuva da etiqueta mais garrida de Portugal. J-K é assim lançado às feras (ou aos monstros?) com este "Complexo de Inferioridade". Um EP para ouvir com atenção e, claro, sem complexos. É assim que farei. Mas enquanto se processa o download e os meus ouvidos se aperaltam para receberem a música, deixo a catita nota sobre o EP de J-K, que não sei se o Jinx a terá encomendado a alguém ou se foi ele mesmo que a redigiu:

Depois de Monstro Robot, chega-nos o segundo projecto da série de lançamentos que constituem a Primeira Vaga de edições da Monster Jinx, o EP “Complexo de Inferioridade” do rapper J-K.

A relva tem que ser mais verde no local onde este trabalho foi escrito, dada a naturalidade com que o J-K expressa as suas imagens caprichosas, auxiliadas pelo seu tom de voz único. Peculiarmente, e apesar de nunca nos incentivar a tal, há todo um sentimento positivo que toma conta de nós ao ouvir este trabalho que caminha sempre entre a simplicidade desarmante e a densidade poética. A musicalidade é contagiante neste registo, cortesia da tendência natural do J-K a atribuir nuances melódicas ao seu rap e ao trabalho de produção de DarkSunn, Nexus, Taseh e Stray (que também rima no tema título do EP).

J-K veio para provar que há espiritualidade e ligação às raízes no rap alternativo.

Baixar EP de J-K - Complexo de Inferioridade

5 comentários:

  1. Hey, Druco! O Jinx manda dizer:

    "Big up, brotha Druco!!!"

    Obrigado pelo heads up!

    ResponderEliminar
  2. Boas,

    Sendo o sonho "a segunda melhor coisa do mundo", qual é a melhor coisa do mundo? :)

    ResponderEliminar
  3. Viva, DarkSunn! Muito obrigado também a ti e ao Jinx! É bom saber que o Jinx delega as funções de relações públicas a excelentes estetas das batidas como tu! ;D Estive há pouco a ouvir pela primeira vez o EP do J-K e curti bastante. Quer a nível instrumental, quer ao nível das letras e da própria interpretação dele. J-K e convidados estão de parabéns!

    Grande abraço, DarkSunn!

    Olá, Nitinha! Já te enviei a resposta lá no "cantinho" ;)

    Fica bem!

    ResponderEliminar
  4. Obrigado por divulgares, e agora, obrigado pelo comentário. Um grande Abraço,

    J-K

    ResponderEliminar
  5. Olá, J-K! De nada, é um prazer. Muitos parabéns por esse EP! Desejo-te as maiores felicidades. Qualquer cena, contacta-nos.

    Grande abraço!

    ResponderEliminar