terça-feira, 10 de novembro de 2009

Pedaço de Saudade: Chullage

Enquanto Chullage não nos brinda com um álbum novo, recordamos aqui três vídeos deste rapper da Arrentela, que é um exemplo de dedicação à sua comunidade pelo trabalho social que desenvolve. Para se matar saudades da música de Chullage: "National Ghettografik", "Ignorância XL" e "Rhyme Shit Que Abala". Temas incontornáveis do repertório deste MC e vídeos que são do mais interessante que se tem feito no rap português.





6 comentários:

  1. ansiosos por um possivel novo album.
    continuação do bom trabalho!

    cumprimentos, boul2beat

    ResponderEliminar
  2. É mesmo! O Chullage já há algum tempo que não manda um álbum para as ruas! Esperemos que não demore muito a fazê-lo.

    Obrigado por teres passado por cá. Costumo passar também pelo teu blog e é um prazer sempre pelo bom gosto que tens relativamente aos álbuns que lá colocas. Continua com força também!

    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  3. pelo que ouvi dizer ele vai entrar numa mixtape da zona norte. se não me engano é mixtape vck e parece que vai sair pelo natal.
    curtia ver o resultado.

    beijo

    ResponderEliminar
  4. Olá, Marta!

    Confirma-se o que escreveste. Chullage vai mesmo entrar na mixtape VCK, precisamente com data de lançamento para o Natal. Acabei de fazer agora o anúncio dessa mixtape aqui no blog. Espera-se que seja uma boa mixtape!

    Muito obrigado pelo teu comentário, pois deste-nos notícia dum acontecimento de que não estávamos a par! Muito obrigado por isso e passa sempre por aqui! Valeu!

    Cumprimentos, Marta.

    ResponderEliminar
  5. pessoal o chulla já foi um grande mc, com muita tristeza minha agora virou-se para o racismo, é pena. ja que so fala dos brancos, devia tambem falar dos negros em africa que se exploram, matam, vendem os filhos etc. chulla ja que andas a defender tanto a tua raca, primeiro devias olhar para a tua cultura que tem muita coisa negativa, como todas as outras, olha para ti e deixa os outros. andas ai a criar grupos, mas nao te esquecas que nos estamos a cagar é para arrentela cova m damaia etc peace talaide porto salvo pombal paco de arcos portela etc pedreira hungaros sempre

    ResponderEliminar
  6. o melhor mc em criolo é o praga, sem duvida, nao é so um mc mas sim um musico, entra em qualquer instrumental em grande. Em portugues sem duvida o valete, Grandes rimas este homem parte tudo. o chullage nunca chegara ao nivel destes MCs referidos neste texto e gracas a deus praga e valete nao sao racistas. o chulla vem sempre com o discurso do bairro e arranja sempre desculpa simples para poder manipular grupos, se olharmos para o praga e o carlao que vieram do pior bairro da grande lisboa ( pedreira dos hungaros), os mesmo nunca tiveram um discurso racista. miraflores para sempre

    ResponderEliminar