sábado, 21 de março de 2009

Mos Def entre o cinema e o estúdio

O rapper Mos Def prepara-se para lançar o seu quarto álbum. Esta notícia não será novidade para muitas pessoas, até porque a novidade é mesmo não haver boas novas sobre o (esperadíssimo) lançamento do seu novo trabalho a solo. Ora, o facto de "Ecstatic" ainda não estar nas nossas prateleiras não quer dizer que o mc de Brooklyn esteja totalmente parado. Quer dizer, em termos de produções discográficas é um facto, já no que toca ao meio cinematográfico, Mos Def mantém-se linear em relação aos últimos anos da sua carreira enquanto actor: no mínimo dois filmes por ano. Foi assim em 2008 ("Be Kind Rewind" e "Cadillac Records") e será em 2009 com "Next Day Air" (poster em cima) e "Toussaint".
Ainda sem data marcada (fala-se em Maio ou Junho) mantém-se estagnada a saída do seu quarto álbum de originais. Inicialmente previsto para o ano passado, "Ecstatic" continua sem ver a luz do dia e nós continuamos na imensa escuridão de dúvidas que nos irrequieta. Talvez sentido-se culpado por esse sentimento, Mos disponibilizou-nos (nos últimos meses) dois dos (já confirmados) onze sons que nos consolarão os ouvidos. Para quem ainda não ouviu "Life In Marvelous Times" e "Quiet Dog", pode fazê-lo no space do artista.
"Ecstatic" conta com uma lista riquíssima de produções, tais como Madlib, o irmão mais novo deste, Oh No, Jay Dilla, Chad Hugo (The Neptunes), Pete Rock, Kanye West (por confirmar), Preservation, Just Blaze, entre outros.
Nos últimos concertos Mos Def presenteou os fãs com algumas músicas do novo registo. Entre elas consta "Auditorium", música que aproveita um belíssimo beat ("Movie Finale") que Madlib incluira num dos seus álbuns de instrumentais.

Tracklist (por confirmar) de "Ecstatic":

-Life in Marvelous Times
- Auditorium
- Super Magic
- Priority
- Twilight Speedball
- Pretty Dancer
- History
- Pistola
- Casa Bey
- Wahid
- Quiet Dog

2 comentários:

  1. vamos la ver o que o nosso caro Mos Def tem para nos oferecer este ano..big up

    Primouz

    ResponderEliminar
  2. É verdade primouz... depois do último álbum (que pode-se dizer que foi fracasso) este novo trabalho gera (sem dúvida) muita expectativa :)


    abraço!

    ResponderEliminar