terça-feira, 31 de março de 2009

O Hip Hop a um ritmo acelerado!

Como já referimos anteriormente, este blog existe com o intuito de medir a pulsação ao hip hop contemporâneo (daí o nome, claro) sem, contudo, deixar de ressuscitar toda uma geração antecessora que muito fez para manter todo este corpo vivo são. Dos diagnósticos que nós próprios fazemos, esperamos sempre boas notícias, mas na altura que sentirmos o seu pulso fragilizado teremos sempre um bom remédio: Dead Prez! Mesmo que M-1 e stic.man não nos contemplem com novos registos (serei daqueles que direi aos meus netos que 'eu sou do tempo' em que se faziam álbuns como o "Let´s Get Free")... O hip hop precisa deles, eles precisam do hip hop e nós precisamos de Dead Prez. Toda essa envolvência estará, mais do que nunca, materializada no próximo LP do grupo. Aliás, o próprio nome do álbum/mixtape trata de não esconder essa ligação que por vezes parece carnal, tantas são as vezes que nos revemos neles. 'Pulse of the people' é o terceiro volume da saga 'Turn off the radio' e nasce da vontade de dar voz ao coração das pessoas das ruas, aquelas que não se deixam levar pelos media. Como se de um diagnóstico se tratasse, os Dead Prez falam para essas pessoas e por essas pessoas. Não há melhor ingratidão para com eles se não ouvirmos o que têm para dizer. Por isso, 23 de Junho tem de ser o dia mundial da rádio off. Mudem para opção cd e carreguem play nos Dead Prez.
É justo também dizer que por detrás deste registo está um produtor que, nos últimos tempos, tem merecido bastante destaque: DJ Green Lantern. É ele o responsável por todas as batidas desse novo pulso digital. No mic sentiremos também o ritmo cardíaco de Chuck D, Styles P, K’Naan, Bun B e Johnny Polygon.

À parte desta mixtape, os Dead Prez também já preparam novo trabalho discográfico. Depois de dois álbuns, duas mixtapes, dois registos a solo, "Information Age" será o terceiro álbum em conjunto e conta já com um single como amostra. 'Politrickkks' já se ouve por aí e faz jus a toda a história do duo ou não fossem eles um grupo extremamente político, hardcore, revolucionário e defensor da justiça social.

3 comentários:

  1. Fds outro grande post, dead prez são uma super influencia, o primeiro album deles deve ter queimado no meu leitor de cds da altura, é dauqeles albuns que ouvimos e ouvimos e nunca cansamos de ouvir mais, a isto chamamos de classicos.

    Keep the good work .

    ResponderEliminar
  2. Sempre agradecido pelos teus comentários, raizes.

    É verdade, esse álbum é sem dúvida uma grande referência para muita boa gente. Dead Prez a um nível altíssimo.

    Cumprimentos!

    ResponderEliminar