quarta-feira, 1 de abril de 2009

SampleMania: Wishing x I'm in Love

Todos aqueles que se apaixonam pelo Hip Hop e o escutam constantemente, mais tarde ou mais cedo, são assaltados pela curiosidade de conhecer a origem, a inspiração, que determinado produtor teve na concepção de um instrumental. Imbuídos nesse espírito de arqueólogos musicais, estreamos uma nova rubrica aqui no blog, a fim de desbravarmos os fabulosos trilhos do sampling.



A primeira canção escolhida para aqui figurar foi “Wishing” de Edo G, que teve a valorosa colaboração de Masta Ace. O tema foi incluido no álbum “My Own Worst Enemy”, editado em 2004 pela Fat Beats. “Wishing” foi produzido por DJ Supreme One que ofereceu aos rimadores uma extraordinária base para as suas palavras fluírem. A sumptuosidade deste instrumental é notória, deliciando-nos do primeiro ao último segundo. DJ Supreme One soube escolher exemplarmente um maravilhoso sample e trabalhou-o certeiramente, resultando o processo criativo numa autêntica preciosidade musical. As palavras de Edo G e Masta Ace completaram a pintura, alcançando-se um equilíbrio perfeito.


O sample utilizado por DJ Supreme One pertence à canção “I’m in Love”, «single» editado em 1968 por Wilson Pickett. Esta espectacular canção serviu assim como fonte e suporte de trabalho para DJ Supreme One. Wilson Pickett foi um brilhante intérprete e compositor americano, nascido no Alabama. A canção “I’m in Love” representou um regresso do cantor às baladas, injectadas de soul e funk, depois de ter explorado outros universos musicais. Falecido em 2006, Wilson Pickett deixou uma extensa discografia, assumindo-se como um ícone da música norte-americana. É assim, as pessoas partem, um dia, mas existe sempre quem as homenageie, actualizando a sua obra e impelindo-nos o gosto pela sua descoberta. E nós, ouvintes, vivemos desejando amar mais canções e homenagens como esta.

2 comentários:

  1. optimo post novamente..continuem com o excelente trabalho

    deixo o meu mail para quando quiserem trocar algumas ideias

    Grande abraço
    A.Silva (primouz)

    andre_8silv@hotmail.com

    ResponderEliminar
  2. Supa dupa post, sampling its pure Art, hoje não á limites nem Fronteiras, continuem ai digging in milk crates.

    Penso que este video diz tudo.
    http://www.youtube.com/watch?v=c5IJjBvSFyU

    ResponderEliminar