terça-feira, 28 de abril de 2009

Tilhas? São Sapatilhas

"Gosto de agarrá-las, senti-las minhas ou só fitá-las
Deleitar-me com a visão de cada um dos pares delas
Admirar os pormenores, os traços, as texturas
Imaginar-me com elas em grandes aventuras
Inspirado pelos seus contornos e curvas
Formas e cores, das mais claras, às mais escuras
É uma fixação, funciono por compulsão

Não resisto a desejá-las a todas, é uma obsessão"
Mind da Gap - "Tilhas? São Sapatilhas"

Para algumas pessoas, serve só para não andar com o pé descalço. Para outras, é a melhor escapatória ao sapato. Mas para muitos indivíduos, uma tilha vai muito além de uma sapatilha. É bem mais do que isso. Bem mais do que um acessório com sola de borracha, cordões que se entrelaçam e uma palmilha interior que nos mima o pé no contacto com o solo, e que trocamos regularmente, de tão gasta que está. A forma, a textura, a cor, o tamanho, o feitio, o estilo e a criatividade de cada unidade são a desculpa perfeita para a monstruosa e insaciável vontade de ter em posse dezenas ou até centenas de pares de sapatilhas. Em alguns casos, adquiri-las já desenhadas não os satisfaz. Se posso ter uma sapatilha de que gosto muito, bom para mim, mas se puder personaliza-la a meu gosto e revesti-la com uma aparência única melhor ainda. Daí até à customização vai um passo. De um simples estado de espírito ou de um rascunho pormenorizado nasce uma nova cara para a sapatilha. Para isso, basta libertar o monstro criativo que nasce com alguns, rentabilizar o portfólio de ideias que os apoquenta, e revelam-se uns ases da customização. Isto se foram contemplados com essa preciosa habilidade. Se não é o caso, resta-nos esperar que outros sortudos mantenham a vontade de partilhar connosco essa sorte, nem que seja numa simples sapatilha.

Em baixo, desfilarão alguns exemplos deste maravilhoso mundo da sapatilha colorida, bastante colorida, sombria, esquisita, feminina, enfim... tudo o que se possa imaginar... ou não!
São vários os artistas que tatuaram os seus nomes neste tipo de calçado. Kanye West, 9th Wonder e o portuense Ace são alguns desses nomes.

Puma x 9th Wonder
Nike Air Yeezy Kanye West
Nike Air Sneaker Kanye West
Nike AF1 Sneaker Tribute to Hip Hop - Biggie and Tupac
Tupac Notebook Nike AF1
Snygga Cubes
Nike Blazer LE
Nike Air Force Ones Marvel Vs. DC
Nike Air Max 1 ND White/Metallic
Nike Vandal High Metallic Silver/Neon
Nike Air Digs Spring 2009
Nike Dunk High Metallic Silver/Turquoise
Nike Dunk High SB Yellow/Black
Nike Air Max 90 White Croc Skin
Nike Air Max 1 Livestrong "Stages" Collection
Nike Rt1 Natural Grey/Green Mist
Union La X Nike Dunk High Challenge Supreme
Nike Air Max 90 CT TZ Black/Black/Anthracite
Reebok Reverse Jam Mid "Easter Collection"
Nike Dunk x Nylon
Vans Japan Sk8 Hi

5 comentários:

  1. Eu sou um fan claro de tudo o que é AF1, quantos ao estilo de cores prefiro os simples brancos ou pretos, mas tenho que admitir que á tenis muito á frente hoje em dia, esses AF1 note book do tupac está muito á frente a ideia não os comprava mas está engraçado.
    Quanto ao conforto não á nada igual e acreditem, eu que durante a semana ando sempre de sapatos, quando chega o fds e calço uns AF1 é como se anda se nas nuvens.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Eu sou fan de sapatilhas, todas sapatilhas que vi mi agradaram, mas fiquei mais impressionado com a Union LA X...

    ResponderEliminar
  3. como para compra um tenis desse contato skiloshakur@hotmail.com

    ResponderEliminar
  4. olha eu quero sapatilhas de tupac. tens as de air force tupac? olha favor de me contactar, sou louco por este gajo e gostei as tilhas

    filipe9pereira@gmail.com

    ResponderEliminar
  5. Mano, procuro , procuro e procuro e não acho esse air force 1 do tupac, vc sabe onde vende??

    Abç!!

    ResponderEliminar