quinta-feira, 9 de julho de 2009

Monstro Robot: A Génese

A ameaça veio em duplicado. Não é só um Monstro. Não é apenas um Robot. Quiseram fundir-se para nos fundirem o juízo, só pode! E quem foi o engraçadinho que teve a bela ideia de se querer emancipar à Humanidade? Jinx. Quem? Um monstro felpudo de coloração “sui generis”, chefão da Monster Jinx, que esconde um plano cheio de filantropia para conquistar o rap português! A mim não me enganas, Jinx. Não tinhas mais o que fazer senão arquitectar esquemas para endireitar o mundo? Nós, terrestres, já não podemos espezinhar quem queremos? Três seres humanos – Stray, DarkSunn e DJ SlimCutz – foram apanhados na teia de cantigas do bizarro bicho de forma a reivindicarem a retórica das lesmas gigantes e dos monte de lata, com o objectivo de fundar a harmonia na Terra. O pior, meus amigos, é que estes seres humanos ludibriados já não eram 100% puros e fiéis à nossa causa. Sem o saberem, já possuíam dons para entenderem os excomungados.

Sarah O’Connor viu serem recolhidos para um albergue Stray, DarkSunn e DJ SlimCutz, sendo que todos foram submetidos a intensos e rigorosos exames à imaginação. DarkSunn, que curiosamente vivia sobressaltado com a impressão de que viria a ser raptado por forças estranhas, possuía a cobiçada aptidão de hipnotizar os ouvidos humanos com a sua parafernália de sons, detendo um toque especial de alquimia que lhe permite comunicar eficientemente com as máquinas, capturando-lhes a alma. Neste terrorismo monstro-maquinal, DJ SlimCutz foi persuadido a apresentar os seus dotes de criador de ruídos viciantes e agradáveis em superfícies plásticas para que a mensagem proferida por Stray corresse sem interferências pelos nossos túneis auditivos. Stray, que em pequeno queimara repetidamente a língua em chávenas com café, foi naturalmente um alvo de Jinx pois esses ferimentos na boca dotaram-no da capacidade de pronunciar correctamente o Monstrês mas com a salvaguarda especial de nem todos os humanos entenderem as palavras traduzidas por Stray. Esta osmose usada por Stray e envenenada pelas criaturas atinge-nos sob a forma de rap.

Após os árduos testes de calibragem sonora, os três são oficialmente representantes de Monstro Robot. Podem agora a seu bel-prazer tingir de púrpura este mundo com o pretexto de consciencializarem a humanidade para as atrocidades que são cometidas contra os freaks. Várias fontes, que mais adiante são rios de óleo industrial e banheira de monstros como o Loch Ness, confirmam que estes seres adulterados infiltraram-nos uma mensagem nas brechas sensíveis que designamos por ouvidos. Minaram-nos a réstia de inocência que guardávamos não sei em que confins, ao difundirem avisos na internet e ao alugarem aviões (isto já é o meu lado humano de sensacionalista a adivinhar) para passarem com longas tarjas junto às praias para que todos pudéssemos ler o seguinte: “Vocês estão surdos!”. Com esta infame acusação, ficámos com os ouvidos em alerta máximo, fizemos com que eles funcionassem como os nossos olhos.

O mundo tal como o conhecemos hoje está perdido! A não ser que Deus mande as chuvadas da praxe e ordene ao bom do Noé que não meta Monstros nem Robots na sua arca! Ou se calhar o mundo está salvo e todos querem ser também apologistas de Monstro Robot e pregar uma grande seca a Deus! É deixá-los verter a ladainha para que digam tudo de uma vez e não nos chateiem muito porque nós, humanos, ainda temos bastante trabalho pela frente na nossa divisa de semearmos a infelicidade pelo mundo e concretizarmos a missão final de nos auto-destruirmos... A não ser que a corja liderada pelo Jinx nos faça a cabeça, nos converta a todos e gostemos disso. Será? É! O quê?

1 comentário: