quinta-feira, 9 de julho de 2009

Monstro Robot: O Juízo Final

Monstro Robot traz frescura e muita qualidade à música portuguesa, que pode ver o lançamento do grupo como um dos mais importantes dos últimos anos. Monstro Robot reaviva no rap português o humor, tantas vezes ignorado, e traz-lhe mais uma porção de originalidade, contribuindo para a diversidade do rap intramuros. Afinal, Monstro Robot é ainda mais humano que os verdadeiros e actualiza-lhes os sonhos e anseios: liberdade, felicidade e prazer. Proveniente do éter, o grupo comandado por Jinx revelou três personagens que merecem total admiração e que provocaram um abalo de inspiração e criatividade no muitas vezes cinzento espectro da música nacional. DJ SlimCutz apresentou-se muito bem, trazendo o agradável e preciso arranhão, prometendo evoluir; DarkSunn colocou-se instantaneamente com a sua colaboração aqui na órbita dos melhores produtores de batidas a nível nacional, tendo feito um trabalho de muito bom gosto e sempre de mãos dadas com a elegância; e, por fim, Stray é um belíssimo contador de histórias e coloca-se a jeito para que lhe seja colocado o título de Cesariny do rap português. Resumindo, Monstro Robot é uma das melhores coisas que poderia ter acontecido ao rap português! Venham os concertos! E fica o desafio: para quando a B.D.?

5 comentários:

  1. Jeez, tive agora a ler o review e está brutal. Empregaste muito bem as quotes das músicas e senti mesmo que estava numa tour guide pelo album. Man, se um dia tiver uma review desta qualidade vou à lua e não volto. Ahah. Parabéns, escreves muito bem e ainda bem que gostaste do projecto, venham mais (e a B.D. também era gira, mas who would do it?)

    ResponderEliminar
  2. OH MEU DEUS!

    Druco... man... tou sem palavras...

    OBRIGADO.

    Nem sei o que dizer, man

    ResponderEliminar
  3. Não sei se algum de voces conhece os meus dotes para BDs... o Stray conhece. Eu ofereço-me, mas só depois de conhecer o Slimcutz!

    ResponderEliminar
  4. Pulso:
    Valeu pelo comentário! Fiquei mesmo viciado em Monstro Robot. Está muito bom, foi um gosto ouvir um álbum assim e um total prazer também escrever sobre ele! É isso, venham mais cenas, venham as tuas cenas!... :D Pois, a B.D. era uma ideia engraçada. Se algum artista nos estiver a ler pode ser que se ofereça (e a Joana Nicolau é a primeira candidata!) ;)

    DarkSunn:
    Sem palavras são as tuas batidas! ;P Autênticos diamantes. Acredita, a melhor forma de me agradeceres é continuares a fazer produções desse calibre ou ainda melhores! ;) Mais uma vez, parabéns pelo vosso trabalho. :)

    Joana:
    Não sabia disso! :D Era muito porreiro então que essa ideia fosse avante! ;)

    Cumprimentos a todos!

    ResponderEliminar
  5. Confirmo que as BDs da Nico sao o completo rock!

    ResponderEliminar